SIR Investimentos . Assessoria financeira de acordo com o seu perfil de investidor.
Sobre a SIR

16 anos entregando resultados!

Somos um dos escritórios referência no Nordeste contando com mais de 10 anos dentro da XP. Atualmente, temos 16 anos de experiência no mercado, 5 unidades espalhadas pelo Nordeste, 2.5 bilhões Sob Custódia, mais de 4500 clientes e contamos com uma equipe de mais de 50 Assessores qualificados, gerando sempre credibilidade, confiança e transparência junto aos nossos clientes e parceiros. Junte-se a nós e faça parte dessa história de sucesso!

Quero ser um Assessor

Missão

Fazer o melhor pelo cliente, estar sempre disponível, escutar e entender as suas necessidades, ajudar a realizar seus sonhos, propor o caminho mais curto para os seus objetivos e entregar a melhor solução ao cliente.

Valores

  1. Prioritariamente PENSAR SEMPRE NO CLIENTE, agindo com honestidade e transparência;
  2. Ter competência e PROPRIEDADE TÉCNICA dos produtos oferecidos pela empresa e pelo mercado, desenvolvendo a capacidade de entender as necessidades dos clientes (fazer diagnóstico preciso);
  3. HUMILDADE E ESPÍRITO DE EQUIPE, buscando sempre aprender, colaborar e receber colaboração dos companheiros de empresa;
  4. FOCO, DEDICAÇÃO E COMPROMETIMENTO, desenvolvendo atitude e comportamento de quem busca o resultado e faz o que precisa ser feito para alcançá-lo.

As vantagens de ser um Assessor da SIR Investimentos

Cultura baseada em transparência e honestidade.

Sérgio, Igor e Rodrigo, fundadores e diretores da SIR Investimentos, servem de exemplo de conduta para todos os colaboradores. Honestidade, transparência e confiança são valores inegociáveis para a SIR, e isso reflete no nosso trato com os clientes e nossos Assessores. Acreditamos que todos precisam ter autonomia, flexibilidade e responsabilidade para fazer um bom trabalho!

Organização e suporte para a Assessoria.

Contamos atualmente com escritórios em 5 cidades, todos equipados com salas de reunião, salas para reuniões online e todo o conforto para trabalhar e receber seus clientes. Além disso, contamos com uma equipe Back Office de especialistas prontos para auxiliar os Assessores SIR em sua operação. Por sermos vinculados à XP Investimentos, temos também todo o suporte e expetise XP a disposição de nossos clientes e Assessores.

Nos preocupamos com o seu crescimento!

Temos Assessores de investimentos que estão em nosso time há anos, alguns há décadas. Isso porque nos preocupamos com o crescimento de cada um individualmente. Ser um Assessor da SIR proporciona flexibilidade, autonomia e um caminho para realização pessoal e profissional. Além de incentivarmos sempre o seu desenvolvimento na área, com vários treinamentos, reuniões semanais com a liderança e apoio para crescer na profissão com novas certificações.

FAQ

Por que ser um Assessor na SIR INVESTIMENTOS?

Assessores de Investimentos são os profissionais especializados em ajudar pessoas e empresas a tomarem decisões financeiras informadas em relação aos seus investimentos financeiros, oferecendo informações, orientações e conselhos sobre riscos e oportunidades.

Para se tornar um Assessor de investimentos, é necessário obter a certificação profissional CVM (Comissão de Valores Mobiliários), que é um órgão federal que nos dá a possibilidade de trabalhar como Assessor de investimentos no mercado financeiro. Além disso, é desejável ter alguma formação em finanças, economia, administração ou áreas relacionadas.

Buscamos profissionais que estão começando na área, pretendem mudar de carreira ou já estejam inseridos no mercado financeiro. Precisam ter um perfil empreendedor e comercial, além de possuir alguma experiência no atendimento ao cliente.

Conheço a SIR desde a sua constituição e sei do empenho e dedicação dos sócios fundadores em fazer com que a empresa cresça e tenha uma reputação respeitável. Temos autonomia para agir, flexibilidade de horário, ambiente que estimula o conhecimento e desenvolvimento intelectual, além de propiciar a interação com pessoas referência no mercado. O ambiente de trabalho não é tóxico, nem gera pressão excessiva nem competição abusiva entre os sócios ou demais agentes do mercado.

Bianca Albuquerque, head de Alocação e Partner da SIR. Ingressou em 2019.

Um dos principais motivos de eu ter escolhido a SIR para trabalhar foi o projeto institucional apresentado por um dos sócios. A cultura da empresa, o projeto de crescimento e a estrutura de trabalho que foram apresentados foi o grande diferencial para que eu tomasse a decisão de fazer parte da equipe. Clima organizacional positivo, horizontalização dos acessos interpessoais na estrutura de gestão, desenvolvimento organizacional que permite o desenvolvimento pessoal e de rendimentos.

George Cruz, Assessor e Partner da SIR. Ingressou desde 2018.

Escolhi a SIR porque conheço desde 2008 os sócios proprietários e porque comprovei, ao longo desses anos, a seriedade e honestidade com que Sérgio, Igor e Rodrigo tratam os clientes e demais sócios.

Cláudio Labanca, Assessor da Mesa de Renda Variável da SIR desde 2021.

Escolhi a SIR pela proposta oferecida, pelo projeto e expectativa de crescimento da estrutura e áreas de suporte. O trabalho se torna agradável e motivador pelo fato de os gestores serem muito profissionais e alinhados com a cultura da empresa.

Davi Camargo, Assessor na SIR desde 2020.

Escolhi a SIR porque estava alinhada com meus valores: honestidade, procurar conhecimento e trabalho em equipe. Eu também vi meus colegas de faculdade crescendo aqui e achei que fazia sentido para mim também. Se preocupam com meu crescimento e me ajudam nos direcionamentos. Eu vou atrás do que preciso e quando tenho dificuldade conto com a equipe para me auxiliar.

Paula Picado, Assessora na SIR desde 2021.

O que mais chamou atenção no momento de decidir pela SIR foi a transparência e nítida honestidade dos sócios diretores. Creio que a preocupação e cuidado com o cliente, o que leva a SIR está sempre disposta em implantar todo o necessário para que os assessores possam ter/ser sua melhor versão. Exemplo disso, são as diversas áreas implantadas nos últimos anos que tornam o trabalho do assessor mais robusto e assertivo.

Claudione Melo, Assessora e Partner da SIR. Ingressou em 2020.